Quatro indivíduos detidos em decorrência de tiroteio envolvendo jogador de futebol americano
O linebacker Ethan Pritchard foi vítima de um disparo na cabeça, em um caso de erro de identificação.

O comissário do Departamento de Polícia da Flórida (FDLE), Mark Glass, anunciou na quarta-feira que quatro indivíduos foram presos em relação ao tiroteio contra Ethan Pritchard, o linebacker do Florida State.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glass declarou que Pritchard “não estava cometendo nenhuma irregularidade” no momento em que foi vítima de um ataque à bala, na semana passada, em frente a um prédio residencial. Ele complementou que Pritchard estava acompanhado por familiares, incluindo uma tia e um filho, quando recebeu um tiro na parte posterior da cabeça.
Pritchard, um estudante de primeiro ano com 1,88m e 102kg, continua em estado crítico, porém estável, no Hospital Memorial de Tallahassee. Ele foi alvejado em 31 de agosto, ao estar em um carro em frente a apartamentos em Havana, conforme dados do Gabinete do Xerife do Condado de Gadsden.
Leia também:

NFL divulga filme que mostra o dia a dia do futebol americano no Brasil

Novo jogador se sobressai em seu primeiro jogo na NFL após período conturbado em sua trajetória

As equipes da NFL planejam investir mais de 80 bilhões de reais na construção de novas instalações até o ano de 2030
O xerife do Condado de Gadsden, Morris Young, afirmou que as autoridades consideram que o incidente envolvendo Pritchard se tratou de um erro de identificação.
Jayden Bodison, Caron Miller, Germany Atkins e um adolescente não identificado foram detidos em relação ao incidente de tiroteio, segundo o FDLE. Bodison, Miller e o adolescente são acusados de três tentativas de homicídio e um delito de disparo contra veículo com ocupantes. Atkins foi acusado de descumprimento de liberdade condicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pritchard ausentou-se na primeira partida da temporada do Florida State, uma vitória de 31 a 17 contra o Alabama (classificado como o número 8) em Tallahassee, em 30 de agosto.
“Eu o desenvolvi ao longo de muitos anos, tive a oportunidade de acompanhá-lo em seu crescimento”, declarou o técnico do FSU, Mike Norvell, no sábado. “A forma como ele joga, é com paixão e energia. Ele realmente gosta disso, absolutamente ama.”
Earl, pai de Ethan, acompanhou a vitória do Florida State sobre o East Texas A&M no sábado. Ele estava presente na lateral do campo e no vestiário após o jogo.
“Ele é um homem maravilhoso”, declarou Norvell. “E estando com ele, sei que é muito difícil para qualquer pessoa ter que passar por isso. Mas ele me disse no início desta semana: “Sei onde meu filho quer estar, então vou ficar no lugar dele.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.