A disputa, que teve o confronto deste domingo (22), já contou com 11 jogos de eliminação.
A disputa da NBA se aproxima do encerramento neste domingo (22). Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers se encontram no jogo 7, o confronto decisivo da série, às 21h (de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A competição acirrada foi uma das séries mais impactantes dos últimos anos, sendo a primeira em quase dez anos a avançar para a disputa pela partida 7 na final. Mais onze confrontos também chegaram a essa fase decisiva.
A CNN revisou cada uma delas, com ênfase nas mais recentes, que representaram desafios significativos para cardiologistas.
A última vez que a final da NBA recebeu um jogo 7 foi com a maior virada da história da liga. Após estar perdendo a série por 3 a 1, o Cleveland Cavaliers venceu três jogos seguidos, incluindo o decisivo fora de casa, e derrotou o Golden State Warriors, histórico de Curry e companhia, em 2016.
Três anos antes, LeBron James foi o principal responsável por uma nova vitória em jogo 7. Desta vez, ele utilizava a camisa do Miami Heat e derrotou o San Antonio Spurs de Tim Duncan com um triplo-duplo impressionante na disputa decisiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em mais um ciclo de três anos, uma final foi definida na última partida. Lakers e Celtics, as maiores franquias da NBA, se enfrentaram nos confrontos entre os dois melhores times da liga. Com Kobe Bryant à frente, o time de Los Angeles venceu o rival e conquistou o título.
2005 representou o último ano do século XXI em que a final da NBA chegou ao jogo 7. Vencido em 2013, o San Antonio Spurs derrotou o Detroit Pistons em casa e consolidou a geração de Popovich, Ginobili, Tony Parker e, naturalmente, Tim Duncan.
Os Los Angeles Lakers são a franquia com a maior quantidade de aparições na disputa do título da NBA, tendo participado de cinco finais (1969, 1970, 1984, 1988 e 2010), conquistando duas delas e sofrendo três derrotas.
O Boston Celtics obteve o maior número de vitórias. Os Celtics derrotaram os Bucks e os Lakers, sendo esta última vez em duas ocasiões. Knicks e Spurs venceram uma vez e perderam outra, enquanto Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Houston Rockets alcançaram 100% de aproveitamento.
O Oklahoma City Thunder já disputou uma partida das finais, porém a equipe ainda era conhecida como Seattle Supersonics. Na ocasião, o time foi derrotado pelo Washington Bullets, liderado pelo MVP Wes Unseld, em um confronto bastante competitivo.
O Indiana Pacers, rival desta domingo, não possui experiência em finais. Tricampeã da ABA, liga de basquete que se uniu à NBA nas décadas de 70, a equipe só chegou à final em 2000, quando perdeu para os Los Angeles Lakers em seis jogos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.