Putin e Trump se reúnem para discutir reavaliação nas negociações de paz, após acusações de ataques com drones da Ucrânia. Saiba mais!
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comunicou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (29), que o país irá reavaliar sua posição nas negociações de paz. A informação foi divulgada pelo Kremlin e surge após a Rússia acusar a Ucrânia de um ataque com drones em uma das residências de Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ucrânia, por sua vez, negou as alegações russas de que 91 drones teriam atacado o norte do país. O governo de Volodymyr Zelensky classificou as acusações como falsas e acusou Moscou de tentar prejudicar as negociações de paz.
Yuri Ushakov, conselheiro de política externa do Kremlin, revelou que Putin e Trump se encontraram nesta segunda-feira. Durante a conversa, o líder russo foi atualizado pelo presidente americano e seus principais conselheiros sobre as negociações com a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ushakov, Trump ficou surpreso ao tomar conhecimento da situação. A Casa Branca, em um comunicado, não forneceu muitos detalhes sobre a conversa entre os líderes.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.