Proposta do governo visa restringir o aumento do custo da CDE
O titular do Ministério de Minas e Energia afirmou, em sessão da Câmara dos Deputados na quarta-feira (9), que a medida provisória será enviada até a pr…

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (9) que o governo brasileiro irá encaminhar uma MP (medida provisória) para restringir o custo da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), que financia políticas públicas do setor elétrico, incluindo subsídios na conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silveira afirma que a manifestação da MP será enviada à Câmara dos Deputados até a próxima semana, sendo uma tentativa de impedir a aprovação de projetos que foram aprovados na reforma do setor.
O governo brasileiro do presidente Lula declarou estar tão radicalizado e determinado a defender o projeto brasileiro que vamos encaminhar a essa casa uma medida provisória que limita a ampliação do custo da CDE.
Leia também:

Perícia indica que o tempo pode ter afetado as conclusões

O BC afirma que sistemas estão intactos após ataque cibernético

Governos defendem a taxação dos mais ricos utilizando a estratégia “Vale Tudo”
Não se pode aprofundar a crise econômica do país em razão de interesses que nem sempre são interesses da nação brasileira. Assim, devemos limitar o custo da CDE, vamos encaminhar isso. Espero que esta comissão nos ajude.
Silveira reiterou o pedido aos deputados da comissão para que a MP 1300 de 2025, encaminhada em maio pelo governo e que versa sobre a reforma do setor elétrico, não seja segmentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a supervisão de Fabricio Julião.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.