Professor agredido por pai de aluna revela carta aberta e choca a internet!

Professor agredido com nove socos por pai de aluna se manifesta e publica carta aberta; descubra todos os detalhes!

23/10/2025 10:49

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Professor agredido por pai de aluna se manifesta

O professor atacado por um pai de aluna na escola Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, divulgou uma carta aberta nesta quarta-feira, 22/10. Segundo o portal LeoDias, o documento foi enviado ao advogado de Thiago Lênin Sousa, que o agrediu após o docente solicitar que a estudante parasse de usar o celular durante a aula.

“Após 25 anos ensinando em uma escola pública no Brasil, ‘sobrevivente’ seria uma palavra mais adequada para nos referirmos, professores. Mas o senhor resolveu me chamar de ‘professor’, entre aspas. Poucos compreendem o desafio de lidar diariamente com adolescentes, cujos interesses muitas vezes estão distantes do que a escola pode oferecer”, iniciou o educador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comportamento dos alunos e críticas à sociedade

O professor também abordou a conduta dos alunos em sala de aula. “Muitos chegam sem respeitar limites que deveriam ter sido ensinados em casa. Tratam seus professores como subalternos, inconvenientes, verdadeiros obstáculos para viver como acreditam que devem. Aceitar um ‘não’ é inadmissível”, acrescentou.

Leia também:

Em outro trecho, ele comentou sobre a postura da sociedade em relação aos docentes. “Só ganham visibilidade quando ocorrem incidentes como o que aconteceu comigo. Não se interessam pela rotina estressante dos professores, pela falta de estrutura e recursos que afetam alunos e educadores. Quando a tragédia acontece, muitos correm para apontar culpados. Quem sabe a culpa é do ‘professor’, entre aspas?”, questionou.

Agressão registrada em vídeo

O educador finalizou sua declaração afirmando que os críticos deveriam passar um dia nas salas de aula. “Assim, quem sabe, entenderiam um pouco mais sobre o que estão falando”, concluiu.

As imagens das câmeras de segurança da escola mostraram o momento em que o homem entra na sala de coordenação e agride o professor, que tenta se proteger. A filha do agressor tenta separar a briga e aplica um ‘mata-leão’ em seu pai.

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.