Produto interno bruto dos EUA aumenta 3% no segundo trimestre, superando as previsões de economistas
A conclusão pode ter sido influenciada por empresas que agiram antes da implementação das tarifas de Trump sobre importações.
A economia dos Estados Unidos apresentou um crescimento acelerado no segundo trimestre do ano, conforme dados oficiais publicados nesta quarta-feira, 30. Contudo, especialistas apontaram distorções, visto que as empresas buscam se antecipar às tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump, que começam a vigorar na sexta-feira, 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior economia do mundo apresentou um crescimento anual de 3% entre abril e junho, superando as projeções dos especialistas e revertendo a retração de 0,5% registrada nos primeiros trimestres do ano, conforme dados divulgados pelo Departamento de Comércio.
Isso fez Trump rapidamente aumentar seus pedidos por um corte na taxa de juros: “É preciso reduzi-la agora”, afirmou, mencionando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Federal Reserve anunciará a decisão de sua comissão de política monetária sobre a taxa de juros na tarde de quarta-feira. Analistas da Briefing.com projetavam um crescimento do PIB de 2,5%.
Fonte por: Carta Capital
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












