PRF apreende ônibus com 20 kg de cocaína, granadas e armamento pesado
Foram apreendidos veículos durante operação na BR-116, em Jequié; motoristas foram encaminhados à delegacia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um volume de drogas, armas de grande calibre, quase mil munições e duas granadas em um ônibus interestadual em Jequié, sudoeste da Bahia, na quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ocorrência ocorreu no km 677 da BR-116, em uma fiscalização ordinária. O ônibus seguia pela linha que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Guarabira (PB), transportando passageiros e remessas.
Os agentes, durante a inspeção no compartimento de bagagens, apreenderam uma caixa suspeita. Contenha 20 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, totalizando cerca de 20 quilos.
Leia também:

Operações policiais resultaram em duas mortes de indivíduos que também estiveram envolvidos no assassinato de um jovem

Homem falece após agressão por agentes da guarda municipal em evento

Polícia realiza operação em lojas de frios em bairros nobres de Salvador
A fiscalização identificou também uma bolsa escondida que despertou a atenção das autoridades policiais. No interior do volume, constava um armamento: duas fuzil calibre 9 mm com mira laser e luneta, uma pistola calibre 9 mm, três carregadores de pistola, 992 munições de calibre 9 mm, um revólver calibre .38 com 6 munições, três carregadores rápidos, uma luneta tática, três bipés para fuzil e duas granadas.
Não havia bagagens registradas na lista oficial fornecida pelos motoristas. Confrontados pelo policiamento, eles declararam não saber da procedência, do destino ou da posse do material.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PRF também apreendeu junto com o condutor uma saboneteira contendo aproximadamente 60g de cocaína. Próximo ao banco do motorista, foram encontrados 58 comprimidos de anfetamina, substância de uso proibido na condução profissional por representar risco à segurança no trânsito.
Os dois motoristas e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jequié, onde foi registrada a ocorrência. A investigação prossegue para identificar os responsáveis pelo envio e recebimento da carga ilegal.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.