No Salão Oval da Casa Branca, Gianni Infantino autorizou Donald Trump a manusear o troféu da Copa do Mundo e divulgou informações sobre o sorteio de 2026.
Em uma reunião no Salão Oval da Casa Branca na sexta-feira (22), Gianni Infantino e Donald Trump conversaram sobre os detalhes da Copa do Mundo de 2026. Durante o encontro, Infantino entregou o troféu do Mundial a Trump, que teve a oportunidade de segurá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um momento descontraído, Infantino explicou que o troféu é reservado apenas para vencedores. “Como você também é um vencedor, pode segurá-lo”, afirmou ao entregar a peça a Trump, que brincou sobre a possibilidade de mantê-la: “Podemos colocar ali naquela parede, embaixo dos anjos”.
No encontro, ficaram disponíveis os detalhes do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento será no Kennedy Center, em Washington, em 5 de dezembro, às 13h (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção do Kennedy Center como palco do sorteio confere à capital dos Estados Unidos um papel importante no evento, ainda que Washington não tenha sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo, desafiando a tradição de incluir as capitais dos países anfitriões.
O troféu, que atualmente está na Argentina após sua conquista na Copa do Mundo de 2022, foi apresentado por Infantino como uma peça valiosa feita de ouro. “A última pessoa a levantar esse troféu foi Lionel Messi”, ressaltou Infantino durante a apresentação.
Jovens acompanham menos futebol?
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.