Presidente da Câmara anuncia instalação da CPI do INSS na semana seguinte
O presidente do Senado selou um acordo com o líder da Câmara, Hugo Motta.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), comunicou que a instalação da CPI do INSS acontecerá na semana seguinte. O propósito da comissão será apurar os esquemas de fraude e desvio na Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A formação do colegiado ocorreu em junho, com a leitura do requerimento de instalação em uma sessão conjunta de deputados e senadores. O nomeado pelo Senado para presidir a CPI é Omar Aziz (PSD-AM).
Leia também:

Especialista critica equivocadamente a questão da liberdade no Brasil

Senado vota e sanciona nomeações para o STM, STJ, CNJ e CNMP

Vídeo da Felca causa impacto em 32 projetos na Câmara sobre prostituição
A comissão mista contará com 15 senadores e 15 deputados fixos, com o mesmo número de suplentes. Haverá, contudo, mais um integrante de cada Casa representando a Minoria em caráter de rodízio. No total, portanto, serão 32 titulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As indicações devem observar a proporcionalidade dos partidos, assim, os maiores blocos e legendas têm direito a mais vagas.
O presidente e da Câmara comprometeram-se a realizar na semana seguinte a instalação da CPMI mista do INSS, afirmou Alcolumbre na sessão do plenário desta quarta-feira.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)