Prefeitura avalia positivamente a nova Vila Belmiro com capacidade para 30 mil espectadores
Novo estádio, com investimento de R$ 700 milhões, contemplará espaço multiuso no local da arena atual.
O clube Santos recebeu, na sexta-feira (8), a autorização da prefeitura para dar início ao projeto de construção da nova Vila Belmiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A futura arena, com capacidade para aproximadamente 30 mil torcedores, será construída no mesmo local do estádio atual, como parte de um investimento de R$ 700 milhões.
A cerimônia foi conduzida em evento realizado na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, com a presença do presidente do clube, Marcelo Teixeira, do prefeito Rogério Santos, do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa e do diretor de novos negócios da WTorre, Luis Otávio Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa construtora assumirá a responsabilidade pela execução da obra e, em seguida, administrará o estádio em regime de gestão compartilhada com o clube por um período de 30 anos. O projeto contempla o uso multiuso, com uma área construída que totaliza 67.946,69 m².
Com a autorização, o Santos e os responsáveis técnicos terão até um ano, prorrogável por igual período, para solicitar a licença de obras. Se o cronograma prosseguir sem atrasos, a previsão é que a construção comece em 2025 e dure de 36 a 42 meses.
Leia também:
Neymar Jr. retorna aos gramados pelo Santos contra o Fortaleza na Série A do Brasileirão
Neymar surpreende com novo visual em treino do Santos e gera polêmica entre torcedores
Santos decide sobre futuro de Neymar: contrato do craque expira no fim da temporada
O Peixe estabeleceu, na etapa de construção, que a Arena da Maracanã será seu novo estádio, embora o presidente não exclua o uso de outras arenas, como a do Morumbi, e instalações em diversos estados.
Ainda há necessidade de estudos para que Portuguesa Santista e Jabaquara hospedem jogos do Peixe, com possíveis adequações estruturais para aumentar a capacidade.
Não há nada concreto, definido. Não temos um plano e ainda não conversamos com a Portuguesa Santista e Jabaquara, mas temos chance de estudar um projeto, verificar o investimento e, ao mesmo tempo, encontrar em comum acordo com os clubes a possibilidade de criar uma estrutura móvel para aumentar a capacidade dos estádios e o Santos poder mandar alguns jogos na cidade. Nada definido, mas estamos estudando a possibilidade. Em breve conversaremos com os clubes parceiros.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












