Preços em consumo na China registram aumento pela primeira vez em cinco meses
A variação do índice de preços no consumidor aumentou 0,1% no mês passado em comparação com o ano anterior, revertendo uma diminuição de 0,1% registrada…

Os preços ao consumidor na China aumentaram pela primeira vez em cinco meses em junho, ao mesmo tempo em que a deflação ao produtor se agravou, diante das incertezas em relação a uma guerra comercial global e à fragilidade da demanda interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,1% no mês passado em relação ao ano anterior, revertendo uma queda de 0,1% em maio, revelaram dados do Escritório Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira, acima do previsto em uma pesquisa da Reuters de estabilidade dos preços.
O índice recuou 0,1% no período mensal, em concordância com as projeções de uma redução de 0,1% dos economistas.
Leia também:

Israel abate míssil disparado do Iêmen; alarmes foram ativados

Pepita retorna à música com o álbum “Viva” e participação especial com Diego Martins

Quem vencerá o programa Power Couple?
Já o Índice de Preços ao Produtor caiu 3,6% em junho em relação ao ano anterior, pior que a queda de 3,3% em maio e a maior deflação desde julho de 2023. Isso ocorreu em comparação com a expectativa de uma queda de 3,2% na pesquisa da Reuters.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais no mundo, após o aumento da taxa Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.