O pré-candidato à Presidência e atual senador da Colômbia, Miguel Uribe, continua em estado crítico após ter sido baleado no fim de semana. A Fundação Santa Fé de Bogotá divulgou na segunda-feira (9.jun.2025) que o político tem apresentado pouca resposta às intervenções e tratamentos médicos realizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uribe foi vítima de atentado a tiros no sábado (7.jun.2025). Recebeu três disparos: dois na cabeça e um na coxa. O ataque causou ferimentos graves, necessitando de intervenção médica imediata. Seu estado de saúde é crítico, e a evolução é desfavorável.
O paciente Miguel Uribe Turbay permanece em estado crítico e apresentou pouca reação às intervenções e manobras médicas conduzidas, informou o diretor médico do Hospital Santa Fé de Bogotá, Adolfo Llinás Volpe.
LEIA TAMBÉM!
O ataque ocorreu durante um evento de campanha, em um parque no bairro Fontibón, em Bogotá. As autoridades colombianas investigam as causas do atentado contra o pré-candidato presidencial.
O presidente Gustavo Petro ordenou a instauração de uma investigação para apurar os autores do crime. O governo da Colômbia disponibilizou uma recompensa de aproximadamente R$ 4 milhões por informações sobre os envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arma de fogo.
A arma empregada no ataque foi uma Glock, adquirida legalmente nos Estados Unidos, no Arizona, em agosto de 2020. Não se sabe ainda como o armamento chegou à Colômbia. As informações foram confirmadas pela PGR (Procuradoria Geral da República) colombiana durante uma entrevista a jornalistas.
A polícia prossegue nas investigações para identificar os responsáveis pelo ataque. Mais de 100 policiais estão trabalhando para tentar esclarecer os motivos do incidente.
Fonte por: Poder 360