Pré-candidato colombiano permanece em estado crítico após ataque
Segundo boletim médico, Miguel Uribe demonstra “pouca resposta aos tratamentos”; senador foi baleado na cabeça durante comício.

O pré-candidato à Presidência e atual senador da Colômbia, Miguel Uribe, continua em estado crítico após ter sido baleado no fim de semana. A Fundação Santa Fé de Bogotá divulgou na segunda-feira (9.jun.2025) que o político tem apresentado pouca resposta às intervenções e tratamentos médicos realizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uribe foi vítima de atentado a tiros no sábado (7.jun.2025). Recebeu três disparos: dois na cabeça e um na coxa. O ataque causou ferimentos graves, necessitando de intervenção médica imediata. Seu estado de saúde é crítico, e a evolução é desfavorável.
O paciente Miguel Uribe Turbay permanece em estado crítico e apresentou pouca reação às intervenções e manobras médicas conduzidas, informou o diretor médico do Hospital Santa Fé de Bogotá, Adolfo Llinás Volpe.
Leia também:

Lara Trump abandona a disputa para a Câmara Alta

Donald Trump afirmou que irá cortar recursos federais caso Nova York escolha um candidato “comunista” nas eleições

Segundo projeção da AtlasIntel, Bolsonaro venceria as eleições se elas ocorressem hoje
O ataque ocorreu durante um evento de campanha, em um parque no bairro Fontibón, em Bogotá. As autoridades colombianas investigam as causas do atentado contra o pré-candidato presidencial.
O presidente Gustavo Petro ordenou a instauração de uma investigação para apurar os autores do crime. O governo da Colômbia disponibilizou uma recompensa de aproximadamente R$ 4 milhões por informações sobre os envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arma de fogo.
A arma empregada no ataque foi uma Glock, adquirida legalmente nos Estados Unidos, no Arizona, em agosto de 2020. Não se sabe ainda como o armamento chegou à Colômbia. As informações foram confirmadas pela PGR (Procuradoria Geral da República) colombiana durante uma entrevista a jornalistas.
A polícia prossegue nas investigações para identificar os responsáveis pelo ataque. Mais de 100 policiais estão trabalhando para tentar esclarecer os motivos do incidente.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.