Portugal aprova pacote legislativo que limita a imigração e impacta cidadãos brasileiros
Portugal aprova pacote de medidas que limita a imigração e impacta cidadãos brasileiros.

A Assembleia da República de Portugal aprovou naqu㪠feira (16.jun.2025) um pacote que estabelece novas restrições à imigração, impactando significativamente a população brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação contou com o apoio da coalizão governista Aliança Democrática (centro-direita) e do partido Chega (direita e anti-imigração). A esquerda votou contra e a Iniciativa Liberal (centro-direita) se absteve.
A principal alteração é o encerramento da regularização por mudança de status. Brasileiros que ingressarem como turistas não poderão mais solicitar residência enquanto estiverem em território português.
Leia também:

Taiwan realiza simulação de ataque chinês com sirenes e alertas

Família de ex-parceira de Epstein entra com recurso contra sentença

Homem de negócios é violentamente agredido por disputa de local para estacionar em São Paulo
A alteração no reagrupamento familiar, que permite a um estrangeiro com residência válida levar familiares para viverem com ele, estabelece que a possibilidade só será permitida após dois anos de residência legal no país e restringe-se a menores de 18 anos.
Casais e filhos maiores de 18 anos deverão aguardar fora de Portugal, e será exigida comprovação do casamento no momento da entrada no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissão de vistos de trabalho será restrita a profissionais considerados “altamente qualificados”, definição ainda a ser regulamentada.
O pacote também contempla a criação da Unef (Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras), ligada à Polícia de Segurança Pública, com competência para fiscalizar imigrantes e efetuar deportações.
A proposta agora está sob a apreciação do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que poderá aprová-la ou encaminhá-la ao Tribunal Constitucional.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.