Porto demite treinador após campanha frustrante no Mundial de Clubes

Martín Anselmi está deixando o clube português após seis meses de atuação.

01/07/2025 19:11

1 min de leitura

Porto demite treinador após campanha frustrante no Mundial de Clubes
(Imagem de reprodução da internet).

Demissão de Martín Anselmi no FC Porto

O Porto optou por demitir o técnico Martín Anselmi após os resultados insatisfatórios na Copa do Mundo de Clubes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha com dois empates e uma derrota resultou na eliminação antecipada do clube português. O Porto comunicou a decisão nesta terça-feira (1), nas redes sociais.

Comunicação: Martín Anselmi.

Leia também:

FC Porto (@FCPorto) 1º de julho de 2025.

Anselmi foi contratado em janeiro para tentar reverter o desempenho negativo da equipe profissional. Naquele momento, o Porto já havia sido eliminado da Copa de Portugal e da Copa da Liga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das expectativas, o comandante de 39 anos não conseguiu reverter a situação, e o clube acabou ficando fora da Liga Europa nos playoffs das oitavas de final e terminou em terceiro no Campeonato Português, atrás dos rivais Benfica e Sporting.

Além do Porto, Anselmi também já comandou o Cruz Azul, Independiente del Valle e Union La Calera. Ele foi auxiliar técnico no Internacional, em 2021.

Segundo a imprensa portuguesa, Francesco Farioli é o nome mais provável para ocupar a posição.

Consulte a nota do Porto na Integre.

A FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a rescisão do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.