Polícia Federal deflagra Operação Miopia e prende suspeito de abuso infantil em SP

Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa que compartilhava conteúdo de abuso sexual infantil. Um homem foi preso em São Paulo.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação da Polícia Federal Combate Organização Criminosa

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) contra uma organização criminosa envolvida no armazenamento e compartilhamento de conteúdo com cenas de abuso sexual infantil na internet. Um homem foi preso durante a ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a segunda fase da Operação Miopia, que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca pessoal em Santa Cecília, no centro de São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Alvos da Operação

O foco principal da operação é um homem suspeito de integrar a organização criminosa, que atua em fóruns na dark web e possui conexões internacionais. Ele também é investigado por abusos físicos contra crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante as buscas, um celular do suspeito foi apreendido e será submetido a uma perícia criminal para auxiliar nas investigações e na identificação de possíveis novos envolvidos.

Desdobramentos da Operação

Após a prisão de um dos líderes da organização em outubro de 2025, outros abusadores no Brasil foram localizados, resultando em novas diligências nesta terça-feira (13).

LEIA TAMBÉM!

O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado e ficará à disposição da Justiça, enfrentando acusações de organização criminosa, compartilhamento e armazenamento de arquivos com cenas de violência sexual infantojuvenil, aliciamento de crianças e estupro de vulnerável.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile