Polícia Federal deflagra operação contra organização criminosa que compartilhava conteúdo de abuso sexual infantil. Um homem foi preso em São Paulo.
Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) contra uma organização criminosa envolvida no armazenamento e compartilhamento de conteúdo com cenas de abuso sexual infantil na internet. Um homem foi preso durante a ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é a segunda fase da Operação Miopia, que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca pessoal em Santa Cecília, no centro de São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
O foco principal da operação é um homem suspeito de integrar a organização criminosa, que atua em fóruns na dark web e possui conexões internacionais. Ele também é investigado por abusos físicos contra crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as buscas, um celular do suspeito foi apreendido e será submetido a uma perícia criminal para auxiliar nas investigações e na identificação de possíveis novos envolvidos.
Após a prisão de um dos líderes da organização em outubro de 2025, outros abusadores no Brasil foram localizados, resultando em novas diligências nesta terça-feira (13).
O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado e ficará à disposição da Justiça, enfrentando acusações de organização criminosa, compartilhamento e armazenamento de arquivos com cenas de violência sexual infantojuvenil, aliciamento de crianças e estupro de vulnerável.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.