Polícia fecha indústrias ilegais e apreende 88 volumes de cigarros em SP
Indivíduos foram notificados e multados em R$ 890 mil, e enfrentarão acusações relacionadas a infrações ambientais.
Duas fábricas ilegais de balões foram encontradas e desativadas em decorrência de uma operação da Polícia Civil, realizada na quinta-feira (14). Nos locais, situados na zona leste de São Paulo, foram apreendidos 88 balões e os materiais utilizados para sua fabricação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar Ambiental localizou os locais de produção dos balões e executou três mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça, nos bairros Vila Industrial, Vila Bancária e Recanto Verde do Sol.
Durante as investigações, foram localizados dois imóveis na área que eram utilizados clandestinamente para a produção. Foram apreendidos 13 balões de grande porte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram apreendidos 372 artefatos explosivos e vários materiais utilizados na fabricação, como estruturas metálicas, papel de seda, bandeiras, antenas, pó de vidro para cerol, cera e estopa.
Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Divisão de Investigações Ambientais (DIEMA) para que fossem adotadas as medidas cabíveis. Os envolvidos foram multados em R$ 890 mil e responderão por crimes ambientais, tanto na esfera criminal quanto na administrativa.
Leia também:
Polícia Militar de São Paulo desmantela bingo ilegal com 57 máquinas em Perdizes
Troca de tiros em São Paulo deixa um morto e um preso após confronto com a PM na zona leste
Sérgio Luiz de Freitas Filho, o “Mijão”, é alvo de operação em Campinas e tem filho detido
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












