PoderData: 59% indicam aumento nos preços no mercado; 9% apontam o oposto
Foram analisadas 2.500 entrevistas realizadas entre os dias 26 e 28 de julho, com uma margem de erro de dois pontos percentuais e um nível de confiança …
Uma pesquisa da PoderData aponta que 59% dos eleitores identificaram um aumento nos preços de compras de supermercado e em despesas cotidianas nas últimas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, 9% argumenta que esses custos diminuíram. Outros 24%, contudo, não percebem diferença nos valores e 8% não souberam responder.
De acordo com o levantamento, o índice daqueles que percebem esse aumento nos preços de supermercados e outras despesas apresentou uma redução de seis pontos percentuais desde março, quando a pesquisa foi conduzida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os que afirmam ter notado uma redução nos custos elevaram essa informação em dois pontos percentuais, dentro do limite de erro.
Observe a série histórica:
O estudo foi conduzido nos dias 26 e 28 de julho, com base em 2.500 entrevistas. O erro amostral é de dois pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












