PM do RJ indiciou um homem por tentativa de homicídio contra um argentino em Búzios
Há denúncia de cobrança indevida de estacionamento e extorsão na Orla Bardot.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou e solicitou a prisão preventiva de Luiz Fernando Ramos Ferreira em razão de tentativa de homicídio duplamente qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo e extorsão, após o incidente em que ele disparou contra um turista argentino em Búzios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Armas e Explosivos de Búzios.
De acordo com o MPRJ, em 15 de agosto, Luiz Fernando e outra pessoa não identificada confrontaram três turistas argentinos, solicitando o pagamento pelo estacionamento, localizado na Orla Bardot, um ponto turístico de Búzios, na região dos Lagos.
Leia também:

A PF executa a “Operação Golpe” para combater fraudes bancárias na região do Sul Fluminense

Barbiezinha de Bangu, influenciadora do tráfico, é presa no RJ

Suspeito terceiro apreendido na trama de roubo envolvendo a família Bolsonaro
A ocorrência provocou uma discussão, e o acusado retirou uma arma para disparar contra um estrangeiro, que sofreu ferimento no ombro esquerdo. Posteriormente, ele abandonou o local.
O incidente foi registrado e investigado pela 127ª DP (Armazém de Búzios). Imagens de câmeras de segurança registraram o carro branco, modelo Corolla, utilizado pelo atirador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O paciente, Agustín Federico, de 31 anos, passou por uma cirurgia de alta complexidade e encontra-se em recuperação. Para o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que prejudicou a defesa da vítima.
O órgão determina que Luiz Fernando seja julgado por um júri popular.
A CNN tentou contato com a defesa de Luiz Fernando.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.