Piastri e Norris demonstram bom desempenho e intensificam a disputa pelo campeonato na McLaren

Com a Red Bull, a equipe britânica se sobressai e disputa interna marca o campeonato.

28/07/2025 9:05

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O diretor da McLaren, Andrea Stella, declarou que os pilotos Oscar Piastri e Lando Norris estão competindo em nível de campeões e que o campeonato mundial de Fórmula 1 de 2025 deverá ser decidido por detalhes técnicos e atuações de grande inteligência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com dez corridas restantes, o campeonato se concentra na dupla da McLaren, separada por 16 pontos. No último domingo (27), Piastri liderou a sexta dobradinha da equipe na temporada, conquistando a vitória no Grande Prêmio da Bélgica e alcançando sua sexta vitória no ano.

Max Verstappen, da Red Bull, ocupa a terceira posição no campeonato, com 81 pontos atrás do líder, e suas chances de conquistar o quinto título consecutivo diminuem rapidamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A McLaren, por sua vez, segue em boa posição para conquistar o título do Campeonato Mundial de Construtores, com uma vantagem de 268 pontos em relação à Ferrari, que ocupa a segunda posição.

“O que fará a diferença é a precisão, a execução e a qualidade em cada detalhe”, afirmou Stella. “Estamos vendo dois pilotos em altíssimo nível. Já trabalhei com campeões antes e posso dizer que Oscar e Lando estão nesse patamar.”

Leia também:

A disputa em Spa foi caracterizada por um início com carros de segurança e pista encharcada. Norris, que teve a melhor posição de largada, não conseguiu manter a liderança após o começo da prova. Piastri aproveitou a situação: mesmo saindo em segundo lugar, alcançou a primeira posição ao explorar o espaço deixado pelo concorrente na primeira volta efetiva.

Na corrida de sábado, a estratégia havia beneficiado Verstappen, que largou na segunda posição e conquistou a vitória ao atacar logo na primeira curva. Para Stella, o circuito de Spa favorece quem parte atrás nas ultrapassagens com safety car, e isso também influenciou o resultado da principal prova.

O líder italiano ainda minimizou uma possível falha na bateria do carro de Norris, e ressaltou que a diferença efetiva ocorreu devido à execução: “Talvez Lando não tenha contribuído para o resultado, ao não manter uma vantagem adequada na relargada”.

Apesar da crescente rivalidade, a situação na McLaren permanece estável. Piastri, inclusive, demonstrou maturidade ao planejar sua manobra decisiva com antecedência. “Sabia que Eau Rouge seria minha melhor oportunidade de vencer. Estava pensando nisso há um bom tempo.”

Com ambos os pilotos em boa forma e com desempenho consistente, Stella acredita que cada erro ou acerto poderá determinar o campeão de 2025.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.