PF realiza megaoperação e prende 19 em flagrante por abuso infantil

Ação coordenada resulta em 19 prisões em flagrante e vítima salva; corporação segue cumprindo 1.630 mandados contra foragidos condenados por crimes sexuais.

08/10/2025 8:23

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação Nacional Proteção Integral III Combate ao Abuso Infantil

A Polícia Federal iniciou, na manhã de quarta-feira (8), uma operação abrangente com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação concentra-se na identificação e prisão de indivíduos envolvidos em crimes dessa natureza, especialmente aqueles praticados através da internet.

Em colaboração com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros, a operação visa cumprir 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o território nacional. A ação representa um esforço coordenado para desmantelar redes criminosas e proteger a população vulnerável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da PF, a operação já resultou em 19 prisões em flagrante, além da apreensão de dois menores e o resgate de uma vítima. Os números estão sujeitos a atualização à medida que a operação avança e novas descobertas são feitas.

Leia também:

Adicionalmente, a instituição destaca que, em 2025, entre janeiro e setembro, a PF já havia cumprido mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais. Essa ação demonstra o compromisso contínuo da corporação com a segurança e proteção de crianças e adolescentes.

A Operação Nacional Proteção Integral III contou com a participação de 617 policiais federais e 273 policiais civis de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A operação é uma demonstração da colaboração entre diferentes órgãos de segurança para enfrentar um problema complexo e urgente.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.