PF apreende 71 aves em operação contra caça ilegal e comércio de animais no Rio Grande do Sul
Uma porção dos animais deverá ser libertada e outra parte enviada ao Ibama.

A Polícia Federal realizou operação na quarta-feira (30) e apreendeu 71 aves silvestres, originárias de caça ilegal e comércio de animais, no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Bagé e Dom Pedrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito é uma extensão de uma investigação que teve início em 2023, relacionada a uma associação criminosa focada no comércio interestadual e intermunicipal de animais selvagens. Observe um vídeo abaixo das aves apreendidas.
As evidências para a investigação foram obtidas a partir da extração de dados e análise dos telefones celulares apreendidos na primeira fase da operação.
Leia também:

Indiciado no Rio Grande do Sul homem acusado de esfaquear torcedor em partida de futsal

Excedente da arrecadação proveniente das enchentes no Rio Grande do Sul será investido na criação de parques

Lobo-marinho busca abrigo em vias urbanas de cidade no Rio Grande do Sul em meio a ciclone
Conforme a Polícia Federal, uma porção dos animais deverá ser libertada e outra será encaminhada ao Ibama.
A operação não resultou em prisão, mas foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão dos animais mantidos ilegalmente em cativeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)