PF apreende 71 aves em operação contra caça ilegal e comércio de animais no Rio Grande do Sul
Uma porção dos animais deverá ser libertada e outra parte enviada ao Ibama.
A Polícia Federal realizou operação na quarta-feira (30) e apreendeu 71 aves silvestres, originárias de caça ilegal e comércio de animais, no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Bagé e Dom Pedrito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito é uma extensão de uma investigação que teve início em 2023, relacionada a uma associação criminosa focada no comércio interestadual e intermunicipal de animais selvagens. Observe um vídeo abaixo das aves apreendidas.
As evidências para a investigação foram obtidas a partir da extração de dados e análise dos telefones celulares apreendidos na primeira fase da operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a Polícia Federal, uma porção dos animais deverá ser libertada e outra será encaminhada ao Ibama.
A operação não resultou em prisão, mas foi registrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão dos animais mantidos ilegalmente em cativeiro.
Leia também:
Cláudio Castro nega pedido de GLO ao Governo Federal e defende segurança pública do Rio de Janeiro
Acidente trágico em Cidreira deixa um morto e adolescente ferido em capotagem e incêndio
Paula Lopes, ex-secretária da causa animal, é indiciada por abate de centenas de cães em Canoas
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












