PetroReconcavo finaliza venda de 50% em sete concessões para a Madacaru Energia no RN
Transação de farm-out envolve a venda de 50% da participação e a transferência da operação em concessões da companhia no Rio Grande do Norte.
PetroReconcavo Conclui Transação de Farm-out com Mandacaru Energia
A PetroReconcavo anunciou a finalização, em 10 de outubro, da transação de farm-out com a Mandacaru Energia. O acordo envolve a venda de 50% da participação da empresa e a transferência da operação em sete concessões no Rio Grande do Norte: Acauã, Baixa do Algodão, Fazenda Curral, Fazenda Malaquias, Pajeú, Rio Mossoró e Três Marias.
Conforme comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o valor total do negócio é de US$ 5 milhões. O pagamento será realizado em três etapas: 20% na data de fechamento, 15% seis meses após e o restante, 65%, ao longo de até dois anos, destinado a investimentos na produção das concessões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formação de Consórcio e Acordo Operacional
Ainda segundo a companhia, foi formado um consórcio entre as partes, com a assinatura de um JOA (Joint Operating Agreement), que regulará as operações conjuntas. A Mandacaru já opera as concessões de Cardeal e Colibri em parceria com a PetroReconcavo, tendo registrado crescimento na produção desde que assumiu a operação.
Leia também:

Oktoberfest: Summit em Blumenau revela fórmula para atratividade futura da festa

Angelo Max Donaton, aos 40 anos, fatura R$ 25 milhões com a Lavô e planeja expansão internacional

Walmart se une à OpenAI e traz compras pelo ChatGPT com recomendações e ofertas!
Com a conclusão deste acordo, a PetroReconcavo amplia sua parceria com a Mandacaru para um total de nove concessões sob um modelo de gestão compartilhada. A empresa destacou que essa transação reforça sua estratégia de otimização do portfólio e alocação eficiente de capital, focando em ativos com maior atratividade econômica e potencial de retorno.
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.