Petrobras identifica volume superior ao esperado em leilão de pré-sal

O edital do leilão pode contemplar diversos cenários para a variação do preço do petróleo e incluir encargos extras para os investidores, caso o preço d…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A PPSA (Pré-Sal Petróleo SA) acredita que os ativos disponíveis em um leilão inédito de áreas do pré-sal, em 4 de dezembro, podem conter um volume maior de petróleo do que o inicialmente estimado, conforme declarado por representantes da empresa nesta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa perspectiva deve ser contemplada no edital do concurso, no qual serão disputadas áreas não contratadas de jazidas já em produção, um fator que diminui o risco para os investidores.

O documento será publicado em outubro, após ser aprovado pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).

LEIA TAMBÉM!

O processo seletivo proporcionará ao mercado a participação integral da União nessas áreas, que atualmente representa 3,5% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu.

A diretora técnica da PPSA, Tabita Loureiro, afirmou que as normas visam aumentar a transparência no processo seletivo e, ainda, atrair mais investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos executivos da PPSA, compareceram ao evento representantes de empresas que já estão nas áreas, como Petrobras e Shell, e de outras que ainda não participam nesses ativos, como Ecopetrol, BP, Petronas, Qtar Petroleum.

Os valores mínimos a serem cobrados de cada área também serão divulgados no momento da publicação do edital.

Se a perspectiva de que essas áreas possuem mais petróleo do que o esperado for confirmada posteriormente, os licitantes podem ter sua participação na concessão aumentada por meio de pagamentos suplementares no futuro.

O edital do leilão poderá também prever diversos cenários para o preço do petróleo e estabelecer encargos extras dos investidores se o barril ultrapassar as previsões.

A PPSA deverá conduzir uma série de apresentações em rodas-gigantes para divulgar o leilão nos Estados Unidos e na Europa.

A Amazon adverte: a inteligência artificial poderá diminuir a força de trabalho no futuro.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile