Petlove oferece economia em 13 mil produtos
Promoção disponibiliza redução de até 25% em produtos como alimentação, remédios, acessórios e brinquedos. Consulte o Poder360.

De acordo com a pesquisa CX Trends 2024, conduzida pela Octadesk e Opinion Box, 8 em cada 10 consumidores participam de programas de fidelidade com alguma frequência. O dado revela que essa modalidade tem ganhado popularidade no comércio, atraindo consumidores por meio de benefícios e influenciando o faturamento das empresas. A Petlove, por exemplo, oferece o Clube de Descontos, que disponibiliza descontos em mais de 13 mil produtos em diversas categorias. Lançado em 2023, o programa possui um pacote de ofertas que proporciona economia aos tutores brasileiros.
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As ações promocionais, como programas de fidelidade, aumentam as receitas das empresas, ao mesmo tempo em que incentivam os consumidores a realizar compras devido a descontos e outros benefícios.
Segundo o diretor-geral de e-commerce da Petlove, Gabriel Pintucci, o clube gera um valor significativo para a empresa e um patamar de satisfação pós-venda dos clientes.
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“Se hoje o cliente tem oportunidade de ter acesso a produtos e serviços diversos com até 25% de desconto, e tudo isso ainda com a facilidade de receber sua compra sem a cobrança de frete, abrimos um leque de oportunidades, tanto para os clientes quanto para o negócio, já que somos o maior ecossistema pet no país”, disse Pintucci.
O retorno sobre o investimento em estratégias de fidelização tem se mostrado satisfatório para as empresas. Segundo um estudo da Bain & Company citado n assinatura mensal por R$ 17,99 ou plano anual com R$ 9,90 mensais. Além disso, tutores que possuem o plano de saúde da Petlove podem participar da iniciativa pagando R$ 2,90 mensais.
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O clube de descontos, com a oferta de produtos aos tutores a preços mais acessíveis, está alinhado com os objetivos da Petlove. De acordo com Talita Lacerda, CEO da empresa, a marca investe em inovação, experiência do cliente e considera a acessibilidade de preços um pilar essencial.
A empresa também oferece um modelo de compra contínua, o Repet. Através dessa opção, o orientador pode agendar cobranças e o envio de compras que se repetem, como a de consultas ou medicamentos para tratamentos de longa duração, por exemplo. Não há custo para a programação e o cliente tem um desconto de 15% na primeira compra e de 10% nas demais.
Segundo Pintucci, o clube de descontos representa uma iniciativa que visou superar os benefícios da programação de compras por meio do Repet. Ele afirma que a empresa implementou uma proposta inovadora, oferecendo preços mais competitivos, oportunidades de fidelização de clientes e maior rentabilidade.
Produtos diferenciados
Pesquisas como a CX Trends 2024, conduzida pela Octadesk e pela Opinion Box, revelam que os clientes buscam, em crescente medida, produtos e serviços com preços mais baixos. No estudo, 76% dos consumidores demonstram maior propensão a adquirir de marcas que disponibilizam programas de fidelidade.
Adicionalmente, 84% dos consumidores participam desses programas com alguma frequência, sendo 42% sempre que possível, 18% regularmente e 24% de vez em quando. Sobre os motivos que os levam a participar, 49% mencionaram o acúmulo de milhas ou pontos para viagens, 41% os descontos exclusivos, 37% a facilidade de acumular recompensas e 24% as ofertas especiais para membros.
Em relação ao tipo de benefício ou recompensa mais apreciado, 61% indicaram pontos que podem ser trocados por recompensas e 44% mencionaram descontos em compras futuras. Adicionalmente, 42% valorizaram produtos ou serviços gratuitos e 29% os brindes ou presentes.
No caso do clube de descontos da Petlove, um dos atrativos para fidelizar o cliente é o acesso a produtos exclusivos para quem participa do programa. Segundo Pintucci, a empresa acompanha produtos e benefícios para integrar o clube de descontos, incluindo o lançamento de itens que possam agregar valor aos cuidados com os animais de estimação.
Modelo de Negócios
Para lançar o clube de descontos, a Petlove conduziu estudos com modelos de sucesso em outros países, como o Sam’s Club. “Nos inspiramos um pouco nessas abordagens de oferecer uma assinatura remunerada com vantagens aos clientes. Dentre essas vantagens, o principal é o desconto em si”, declarou Pintucci.
Criada em 1999, a Petlove é a primeira empresa brasileira de e-commerce voltada para animais de estimação. A marca inverteu a lógica adotada por outras redes de varejo, iniciando suas operações online e expandindo-se para lojas físicas a partir de 2022.
A empresa se destaca pelo modelo de negócios em formato de ecossistema. Em um único ambiente digital, o cliente pode acessar produtos e serviços variados. Além do plano de saúde, oferecem-se serviços de hospedagem, creche e pet sitter. A Petlove possui também um portfólio de produtos premium, com marcas exclusivas.
O que nos entusiasma é que estamos construindo um ecossistema. Estamos materializando o sonho de criar um local onde o pet possa atender a todas as suas necessidades. Essa proposta de ter tudo em um só lugar é um pilar fundamental da nossa proposta de valor, declarou Talita Lacerda.
Esta publicação foi paga pela Petlove.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.