Pesquisas indicam que a percepção positiva sobre Lula diminuiu, enquanto a imagem de Bolsonaro se estabilizou, aponta Altas

A pesquisa apurou 6.238 respondentes, no período entre 20 e 25 de agosto, com uma margem de erro de um ponto percentual.

28/08/2025 9:04

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Uma pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, publicada nesta quinta-feira (28), indica que a percepção favorável do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diminuiu, ao passo que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve-se constante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, 48% dos entrevistados apresentaram uma avaliação positiva do petista, representando uma redução de três pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em julho deste ano, quando 51% expressaram essa mesma opinião.

Bolsonaro manteve uma avaliação positiva de 44% em ambos os períodos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A avaliação negativa de Lula evoluiu, passando de 48% em julho para os 51% registrados em agosto.

A da ex-presidente, por outro lado, recuou dois pontos percentuais, situando-se agora em 53%.

Leia também:

A pesquisa obteve dados de 6.238 indivíduos, entre os dias 20 e 25 de agosto, utilizando o recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) e questionários online. O erro amostral é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Imagem de líderes políticos

Positivo

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.