A avaliação positiva da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou cinco pontos percentuais, atingindo 44%, conforme levantamento da Ipsos-Ipec, publicado nesta quinta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A desaprovação da gestão Lula diminui, registrando uma redução de quatro pontos, situando-se agora em 51%, em comparação com os 55% na pesquisa anterior.
Redução da avaliação
Em relação à aprovação da gestão de Lula, 54% das pessoas com renda familiar mensal de até um salário-mínimo a apoiam.
LEIA TAMBÉM!
A avaliação positiva do governo também se destaca entre católicos (51%), aqueles com ensino fundamental completo (56%) e eleitores de Lula nas eleições de 2022 (81%). Na região Nordeste, a taxa de aprovação atingiu 63%.
A avaliação negativa diminuiu, concentrando-se na população que votou em Jair Bolsonaro em 2022 (85%); residentes da região Sul (65%); indivíduos com renda familiar superior a cinco salários mínimos (63%) e a comunidade evangélica (63%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amostra e confiança
A pesquisa de avaliação do governo federal foi realizada entre 4 e 8 de setembro. Foram consultados dois mil eleitores em 132 municípios. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em relação aos resultados da amostra total. Todos os entrevistados foram abordados pessoalmente.
Fonte por: CNN Brasil