Pesquisa Ipsos-Ipec aponta que aprovação à gestão de Lula atinge 44%, enquanto 51% desaprovam
Estudo publicado nesta quinta-feira (11) aponta para um crescimento de cinco pontos percentuais na avaliação da condução do país pelo presidente.
A avaliação positiva da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou cinco pontos percentuais, atingindo 44%, conforme levantamento da Ipsos-Ipec, publicado nesta quinta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A desaprovação da gestão Lula diminui, registrando uma redução de quatro pontos, situando-se agora em 51%, em comparação com os 55% na pesquisa anterior.
Redução da avaliação
Em relação à aprovação da gestão de Lula, 54% das pessoas com renda familiar mensal de até um salário-mínimo a apoiam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A avaliação positiva do governo também se destaca entre católicos (51%), aqueles com ensino fundamental completo (56%) e eleitores de Lula nas eleições de 2022 (81%). Na região Nordeste, a taxa de aprovação atingiu 63%.
A avaliação negativa diminuiu, concentrando-se na população que votou em Jair Bolsonaro em 2022 (85%); residentes da região Sul (65%); indivíduos com renda familiar superior a cinco salários mínimos (63%) e a comunidade evangélica (63%).
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Amostra e confiança
A pesquisa de avaliação do governo federal foi realizada entre 4 e 8 de setembro. Foram consultados dois mil eleitores em 132 municípios. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em relação aos resultados da amostra total. Todos os entrevistados foram abordados pessoalmente.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












