Pesquisa indica que o Brasil permanece com uma economia restrita, mesmo com progressos
Uma pesquisa do Centro de Debate de Políticas Públicas revela que o índice de abertura comercial dos Estados Unidos é inferior ao brasileiro, registrand…

Uma pesquisa do Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP) indicou que a abertura comercial da economia brasileira aumentou nos últimos cinco anos. De 2019 a 2023, o país alcançou uma média de 34,3%, o que corresponde a um crescimento de quase 10 pontos percentuais em relação ao período de 2010 a 2014, quando o índice era de 24,5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do progresso, o relatório indica que o Brasil ainda se encontra atrás de outras nações em desenvolvimento. O México, por exemplo, apresenta um índice de abertura de 80%, enquanto a Índia possui 43% e o Vietnã alcança 174%.
A pesquisa também demonstra que o índice de abertura comercial dos Estados Unidos é inferior ao brasileiro, registrando 25,4%, patamar similar ao que o Brasil apresentava no início da década passada.
Leia também:

Acusações de Cid foram consideradas rasas em relação a “atos de maior importância”, afirma o Ministério Público Federal

A inflação nos Estados Unidos avançou 2,7% em relação ao ano anterior, conforme o previsto pelos mercados

Confira os motivos que levaram o Pyramids à classificação para o Mundial de Clubes 2029
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.