Pesquisa Genial/Quaest: 82% consideram que emendas parlamentares estão sujeitas a corrupção
Foram entrevistadas 2.004 pessoas, no período compreendido entre os dias 10 e 14 de julho, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais, em direção a …
Estudo da Genial/Quaest, publicado nesta segunda-feira (21), aponta que 82% dos brasileiros consideram que as emendas parlamentares são sujeitas a corrupção e não alcançam seus destinos finais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De um total de entrevistados, 9% acreditam que os recursos financeiros foram efetivamente distribuídos às cidades para as quais foram destinados. Outros 9% não souberam ou não forneceram resposta.
Entre 10 e 14 de julho, foram entrevistadas 2.004 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações sobre os valores das emendas.
A Quaest questionou se os entrevistados tinham conhecimento de que deputados e senadores distribuem R$ 50 bilhões em emendas aos municípios.
Setenta e dois por cento afirmaram desconhecer. Trinta e sete por cento responderam que sim, sabiam; um por cento não soube ou não respondeu.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Congresso Nacional aprova MP 1.304 com novas diretrizes para o setor elétrico e mercado livre
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












