Pesquisa Datafolha aponta resultado apertado entre apoiadores de Lula e de Bolsonaro
Partidos empatados em 35%, com diminuição dos que se identificam mais com o Partido dos Trabalhadores e aumento dos seguidores de Bolsonaro.

Pesquisa do <a href="https://cliquefatos.com.br/pesquisa-datafolha-aponta-que-40-avaliam-o-governo- lula -negativamente/”>Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (18), aponta que a proporção de brasileiros que se declaram petistas e bolsonaristas se igualou pela primeira vez desde o início da série histórica, em dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram entrevistadas 2.004 pessoas nos dias 10 e 11 de junho, com uma margem de erro de dois pontos percentuais, em qualquer direção.
De acordo com a pesquisa atual, o grupo que se identifica mais com o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aponta para 35%, representando uma retração de quatro pontos percentuais em comparação com a pesquisa de abril.
Leia também:

A oposição intensifica a pressão, porém a extinção do foro não será discutida na Câmara nesta semana

O plenário da Câmara analisa retomar a obstrução de vício de processo para aplicar o fim do direito de ação contra o presidente

Lula reúne Alcolumbre e Hugo para abordar plano contra reajustes tarifários
Trinta e cinco por cento dos entrevistados se identificam como apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), representando um avanço de quatro pontos percentuais em comparação com abril.
Trinta por cento não se identificam como petistas ou bolsonaristas, o que corresponde a sete por cento. Dois por cento não declaram saber (consulte a série histórica no gráfico abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O instituto questionou os entrevistados: “Quanto a você, em uma escala de um a cinco, qual número seria o mais adequado?”. Quem respondeu “um” ou “dois” foi considerado bolsonarista. Já aqueles que indicaram “quatro” ou “cinco” foram classificados como petistas. Os que responderam “três” foram definidos como neutros.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.