Uma pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira, 4, indica que 31% dos brasileiros atribuem ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade primária pelo desvio de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para 14%, o principal culpado é o próprio instituto. Em seguida, identificam-se as entidades envolvidas na fraude […]
Uma pesquisa da Genial/Quaest, publicada nesta quarta-feira, 4, aponta que 31% dos brasileiros consideram o governo de Luiz Inácio Lula da Silva como o principal responsável pelo desvio de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 14% dos entrevistados, a principal responsabilidade é do próprio instituto. Em seguida, identificam-se as entidades que fraudaram a assinatura dos aposentados (8%), o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (8%) e os aposentados que não conferiram os descontos antes (1%); 12% apontam para “outros” e 26% não souberam ou não responderam.
A pesquisa revela que 52% dos entrevistados consideram que a principal prioridade do governo Lula seria a restituição do dinheiro desviado utilizando os recursos que forem apreendidos das empresas investigadas. Adicionalmente, 41% acreditam que a devolução do dinheiro desviado dos trabalhadores da seguridade social deve ser feita, mesmo que isso exija o uso de recursos públicos.
Para 50% dos entrevistados, é importante que o Legislativo abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS, enquanto 43% acreditam que a investigação da Polícia Federal (PF) é suficiente e que a oposição só quer desgastar o governo.
Duas mil e quatro entrevistas presenciais foram conduzidas com brasileiros com 16 anos ou mais, nos dias 29 de maio e 1º de junho. O erro amostral é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estadão Conteúdo
Fonte por: Tribuna do Norte
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.