Perfumes orientais atingem maior volume de procura no país
Produtos cosméticos são reconhecidos sobretudo por suas fragrâncias distintas e notáveis.

Descobrir o feed do TikTok significa ter acesso a uma nova maneira de consumir tendências de beleza e moda. Entre tantas apostas que surgem e desaparecem rapidamente, o segmento de perfumes árabes tem assegurado sua posição estável nas preferências do consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A hashtag #perfumearabe acumula mais de 86 mil publicações na rede. Diversos usuários compartilham suas experiências olfativas, oferecendo dicas de produtos novos e outros já consagrados no mercado, reconhecidos principalmente por suas fragrâncias marcantes e distintas.
Conforme dados consolidados pela CNN, os números também se comprovam no Google Trends. Nos últimos cinco anos, a busca online nesta categoria apresentou um crescimento significativo no Brasil, com dois picos em destaque. O primeiro ocorreu entre os dias 15 e 21 de dezembro de 2024, o segundo de 8 a 14 de junho de 2025.
Leia também:

A Petrobras possui agora uma composição de diretoria com predomínio de mulheres

Neymar adquiriu uma réplica do Batmóvel, com valor superior a R$ 8 milhões; confira

Tarcísio afirma não ter solicitado ao Supremo Tribunal Federal a autorização para Bolsonaro viajar aos Estados Unidos
A análise também aponta que, neste período, os assuntos que elevaram a procura na plataforma estão focados no Eau de Parfum Lattafa Fakhar, que viralizou no TikTok, com quase 200 mil publicações.
O cosmético apresenta fragrância descrita como “encantadora e sensual que envolve o usuário em uma nuvem de florais e notas deliciosas”. A composição também o detalha como leve e frutado, com bergamota, lírio e rosa nas notas de entrada, rosa, jasmim, madressilva, ruberosa, peônia e gardênia no corpo e, por fim, baunilha, sândalo, ambroxan e âmbar branco na base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no destaque de pesquisas relacionadas, o foco é em “perfume feminino” e o “perfume árabe feminino mais vendido”. Em seguida, as variações de “asad perfume”, “asad” e “perfume asad” também aparecem no gráfico.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.