Pedro Sampaio busca expansão global após colaboração com J Balvin
O artista divulgou “Perversa”, que combina elementos do funk com o raggaeton colombiano, na última quinta-feira (29).

O músico Pedro Sampaio lançou na última quinta-feira (29) sua primeira parceria internacional, intitulada de “Perversa”. A faixa combina funk e reggaeton colombiano, com letras em português e espanhol, em colaboração com J Balvin e Take a Day.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova música também foi lançada com um videoclipe gravado no Texas, nos Estados Unidos, representando o último single do álbum “Astro”, disponibilizado há um ano nas plataformas digitais. Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o brasileiro antecipou o interesse em expandir sua carreira no mercado latino, que se encontra em ascensão.
Atualmente, o funk brasileiro está recebendo grande atenção e visibilidade. Sempre me preocupei em manter meu trabalho alinhado às tendências. Há bons representantes brasileiros estabelecendo conexões, e essa música com o Balvin gera um grande impacto, não apenas na minha carreira, mas que impulsiona ainda mais o Brasil em uma vitrine que pessoas, como os gringos e latinos, desejam acessar.
Leia também:

“Chaves” tem estreia marcada na Netflix; confira quando

Bad Bunny se mostra constrangido ao exibir imagem de cueca na televisão e revela a opinião de sua mãe

Atriz grávida de “Quarteto Fantástico” afirma que barriga falsa era mais pesada
Ao concretizar um dos seus maiores sonhos, ao colaborar com Balvin, Pedro também refletiu sobre o quão emocionante é olhar para trás e ver os passos que trilhou, quando iniciou na cena musical ainda da varanda de sua própria casa. “Minha carreira é recente e foi construída com amor. Não é fácil. São altos e baixos, muitos desafios, mas sempre acreditei em mim. Tenho um time que me apoia, tenho uma base de fãs sólida e amo estar em cima do palco”, garantiu.
Sinto emoção ao pensar em como tudo começou, é algo louco a forma como acontece e vai escalando. Passei por um período de dois meses em casa [após fraturar o ligamento do joelho] e consegui refletir bastante. A gente acaba entrando em um ritmo de carreira, evolução, sempre tendo que entregar e não percebe. Busco reconhecimento, expansão, conquistar mais pessoas, novos lugares para me expressar. Me conectei muito com artistas latinos e pude experimentar novas formas de criar com novos idiomas, novas melodias e isso me abastece muito. Deseja levar as batidas do funk brasileiro para além, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
<
Anitta une Pedro Sampaio e J Balvin em colaboração.
O fã, membro oficial da equipe do artista colombiano Pedro, contou que teve a chance de conhecer Balvin através de Anitta, antes da colaboração. Ele aguardou o momento oportuno para que o encontro se concretizasse.
Minha relação com o J Balvin é de fã. Começou assim, lembro-me de um episódio, faz mais de dois anos, eu estava na casa da Anitta e falei do J Balvin para ela, o quanto eu admirava ele. Ela falou que ia ligar de vídeo e eu disse “não, liga, na hora certa vai acontecer, não sei o que vou falar com ele se você ligar”. Sempre acreditei muito que o meu trabalho me levaria a este momento que estamos vivendo, recordou Sampaio.
Quando terminei a música, enviei para ela ouvir. Ela disse: “pode mandar para ele”. Encontrei e ele enviou para ela. Ela respondeu: “essa música funciona aqui, eu gostei, o que você achou?”. Ela também deu força. Esse momento é um sonho realizado, uma música que a gente acredita muito.
Videoclipe no Texas e a fusão cultural.
Sampaio acrescentou que a escolha de gravar no Texas levou em conta a programação dos artistas. “Não seria ali, mas pelas agendas sim, seria o ponto para os dois. Estávamos gravando o clipe, começou a chover muito, tivemos que parar a gravação e ficamos sentados tomando um chá. Foram uns 20 a 30 minutos até a chuva passar e eu tive uma das conversas mais interessantes e que proporcionaram uma evolução minha.”
Ele passou por isso, é um artista colombiano e que se tornou global. Foi um dos pioneiros na ascensão do reggaeton, que possui diversas similaridades com o funk. Acredito que posso ser um desses motores, junto com Anitta, Luisa Sonza e Pabllo Vittar. Foi um momento muito marcante, concluiu.
Ouça o videoclipe de “Perversa”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.