Partido da oposição anuncia “bloqueio completo” contra iniciativas do governo na Câmara
Deputados apontam ausência de apoio à anistia, elevação de impostos e a destituição de Carla Zambelli.
A oposição na Câmara dos Deputados se organiza para implementar uma “paralisação total” das iniciativas governamentais no âmbito do Congresso Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi confirmada pela equipe do deputado Luciano Zucco (PL-RS) à CNN. Além da oposição, a bancada da “minoria” também embarcou na estratégia.
Os parlamentares defendem a retomada das discussões sobre o projeto de anistia para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro, as implicações do pedido de prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o debate do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da responsabilização das redes sociais por conteúdos publicados por usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, o grupo visa exercer pressão em relação à implementação de novos impostos, após o anúncio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que estabeleceu a alíquota fixa de Imposto de Renda (IR) de 17,5% para investimentos financeiros.
Os parlamentares apresentarão um estudo que detalha as ações do governo federal na economia e que demonstra a criação ou o aumento de 20 tributos ao longo do mandato de Lula.
Leia também:
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
O documento será divulgado nesta quarta-feira (11), em uma coletiva de imprensa organizada por Zucco, pela líder da minoria, Caroline De Toni (PL-SC) e pelo líder do PL na Câmara, Sostenes Cavalcante (PL-RJ).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












