Paraná Pesquisas: Nunes assume liderança na corrida para o governo de SP, sem a presença de Tarcísio
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, conduzida com 1.680 eleitores em 85 cidades do estado de São Paulo, apresenta margem de erro de 2,4 pontos perce…

Em caso de ausência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) de São Paulo se apresenta como principal candidato ao Palácio das Governadores em 2026. É o que aponta levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram contabilizados 1.680 eleitores em 85 municípios paulistas, no período entre 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de 2,4%, para cima ou para baixo. O intervalo de confiança é de 95%.
Segundo a pesquisa, Nunes lidera com 29,4% das intenções de voto, seguido por Mário França (PSB), com 14,2%, e Erika Hilton (PSOL), que registra 9,3%, além de Rodrigo Manga (Republicanos), com 8,6%.
Leia também:

Novas emendas Pix geram preocupação no Congresso em relação à prestação de contas

Análise: A oposição intensifica a pressão e o governo busca minimizar os prejuízos na CPI do INSS

Comissão Parlamentar Mista do INSS mantém divergências sobre cargos
Enquanto isso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), registra 8,0%, o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), 6,1%, e o ex-presidente Felipe D’ Ávila (Novo), 3,1%.
13,6% dos votos foram em branco, nulo ou nenhum. Outros 7,6% não souberam ou não opinaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eleição complementar.
A pesquisa realizada na terça-feira avaliou dois cenários distintos de segundo turno com a participação do prefeito (consulte os detalhes nos gráficos abaixo).
Alckmin e Nunes.
Marcos França x Ricardo Nunes
O vice na chapa liderada por Bruno Covas (1980-2021) e reeleito em 2024, Nunes, acumula mais três anos à frente da prefeitura da capital paulista. Contudo, em março, ele deixou em aberto a possibilidade de concorrer ao governo estadual.
Quero permanecer no cargo de prefeito pelos quatro anos. As circunstâncias evoluem. Não previa que eu, sendo vice de Bruno Covas, assumisse o comando e ocupasse a prefeitura. A única certeza é que adotaremos medidas positivas para a cidade, em prol de um planejamento.
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), indicou que Tarcísio pode deixar a disputa pela reeleição em São Paulo e concorrer ao Planalto nas eleições do próximo ano.
“Seremos um dos poucos partidos que restará após as eleições. Mas para isso precisamos do trabalho de todas as senhoras e senhores”, afirmou Pereira. “Vamos ampliar nossas bancadas de deputados estaduais, de deputados federais, senadores, reeleger e eleger governadores. E, quem sabe… se a conjuntura dos fatos permitir teremos um candidato à Presidência da República. Não é, Tarcísio?”, disse o presidente da sigla.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)