A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo atinge seu ápice na final da Libertadores, marcada para este sábado (29) em Lima, Peru. Quem levará o tetracampeonato?
A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo ganhará um novo capítulo neste sábado (29). As duas equipes se enfrentarão na final da Copa Libertadores, que acontecerá em Lima, no Peru. Essa decisão marcará a busca pelo primeiro tetracampeonato brasileiro na história do torneio continental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras e Flamengo, junto com São Paulo, Santos e Grêmio, estão entre os clubes brasileiros com mais títulos na maior competição da América do Sul, cada um com três conquistas. Recentemente, tanto o Verdão quanto o Rubro-Negro alcançaram essa marca.
Até 2019, o Flamengo havia vencido a Libertadores apenas uma vez, em 1981, até conquistar o título novamente ao derrotar o River Plate, se tornando bicampeão. Em 2022, o time carioca conquistou a “Glória Eterna” ao vencer o Athletico-PR, alcançando sua terceira taça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, o Palmeiras passou 21 anos sem conquistar a Libertadores, sendo seu primeiro título em 1999. O Alviverde então emendou duas vitórias consecutivas: em 2020, venceu o Santos, e em 2021, superou o próprio Flamengo.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.