O cantor mencionou o filme durante um episódio do “The Osbournes Podcast”, publicado em 2024.
O vocalista Ozzy Osbourne, famoso por liderar a banda Black Sabbath e uma extensa trajetória no heavy metal, faleceu na terça-feira (22), aos 76 anos. Uma personalidade frequentemente debatida, Ozzy surpreendeu muitos fãs ao declarar qual seu filme predileto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um episódio do “The Osbournes Podcast”, lançado em março de 2024, Ozzy revelou para sua família que “A Lista de Schindler”, filme dirigido por Steven Spielberg, foi o filme que mais o impactou.
Acredito que todos deveriam assistir a “A Lista de Schindler”. É tão impactante… foi feito de tal maneira que nos toca profundamente. Conheci pessoas que estiveram lá naquela época. Elas disseram que o filme não correspondeu à realidade que viveram.
O filme, baseado no livro “Schindler’s Ark” do romancista australiano Thomas Keneally, retrata Oskar Schindler (Liam Neeson), um empresário alemão, e sua esposa, que auxiliaram na fuga de 1.100 judeus do campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.
O cantor de rock apresentava dificuldades devido à doença de Parkinson e tinha mobilidade comprometida, conforme relato da filha Kelly Osbourne, em 13 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 5 de julho, Ozzy e o Black Sabbath realizaram um show de despedida emocionante para dezenas de milhares de fãs em Birmingham, após um dia de apresentações de homenagens com um elenco de artistas renomados.
Conhecido como “Príncipe das Trevas”, ele iniciou sua trajetória musical interpretando os clássicos do Black Sabbath, como “Paranóia”, “Guerra dos Pigmeus” e “Sabbath Bloody Sabbath”. Esses títulos, acrescidos de diversos álbuns solo, resultaram em vendas superiores a 100 milhões de discos em âmbito global.
Ele sempre admitiu os excessos de seu estilo de vida e de suas composições, embora rejeitasse os relatos de que era um “adorador do diabo”. “Cometi algumas falhas em minha vida. Mas não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um jovem da classe trabalhadora de Aston que abandonou o emprego na fábrica em busca de entretenimento”, declarou ele em uma biografia de 2010.
Cyndi Lauper e outros são homenageados no Rock and Roll of Fame 2025.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.