Owen Cooper, do filme “Adolescência”, é o ator mais jovem a receber um prêmio Emmy
O ator, com 15 anos, fez sua estreia como Jamie Miller na série “Adolescência”, da Netflix.

Owen Cooper, de 15 anos, conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme para TV, na categoria Emmy Awards, pelo desempenho de Jamie Miller na série “Adolescência”, da Netflix. Essa vitória o consagrou como o ator mais jovem a receber o prêmio, amplamente reconhecido como o “Oscar” da televisão americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É algo surreal. Quando eu comecei a estudar teatro há alguns anos, eu jamais esperava vir para os Estados Unidos, muito menos ganhar um prêmio, mas acho que esta noite comprova que, se você ouve, foca e se arrisca, você consegue chegar a qualquer lugar. Eu não era nada há três anos e, agora, estou aqui”, disse ele no discurso de vitória.
A participação no filme marcou a estreia de Cooper como ator. Na série, ele dá vida ao adolescente Jamie, de 13 anos, que é acusado de praticar um crime violento. O programa, que teve seu lançamento em 14 de março de 2025, obteve grande popularidade e se tornou o mais assistido da Netflix até julho deste ano.
Leia também:

Os grandes destaques da noite foram “Adolescência” e “The Pitt”

Noah Wyle, do filme “The Pitt”, recebe o prêmio de Melhor Ator nos Emmy 2025

Emmy 2025: Entenda o motivo dos discursos de vencedores serem concisos
A história da família de Jamie se complica drasticamente quando ele é acusado de assassinato de uma estudante. A minissérie possui quatro capítulos de aproximadamente uma hora de duração, todos filmados em uma única tomada.
A narrativa não se fundamenta em eventos reais, contudo, o ator e co-criador da produção, Stephen Graham, buscou inspiração em um caso noticiado na mídia, que envolvia um jovem envolvido em delitos com faca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Owen Cooper, além de sua participação em “Adolescência”, tem um novo projeto confirmado. Em 2026, ele integrará o elenco de “O Morro dos Ventos Uivantes”, interpretando a versão jovem de Heathcliff, personagem também desempenhado por Jacob Elordi.
Jovem ator de “Adolescência” é o mais jovem indicado ao Emmy.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.