Ouro sobe com perspectivas de redução de taxas pela Fed
Após a fala de Powell indicando uma possível alteração na política monetária, os mercados se valorizaram.

O contrato mais líquido de ouro encerrou em alta nesta sexta-feira (22), com maiores expectativas para que o Federal Reserve reduza as taxas de juros em 2024, após o presidente do BC dos EUA, Jerome Powell, indicar que a alteração no cenário de riscos pode justificar mudanças na política monetária, durante seu pronunciamento no Simpósio de Jackson Hole.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ouro com liquidação em dezembro fechou em alta de 1,09%, a US$ 3.418,50 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da Nymex (bolsa de Nova York). Na semana, o metal subiu 1,05%.
O Powell mencionou potenciais impactos negativos no mercado de trabalho e afirmou que, em relação aos objetivos de duplo mandato do Banco Central, o setor ainda se encontra próximo do pleno emprego.
Leia também:

Mercado de ações dá sinais de revisão com investidores aguardando fala de Powell

Bolsas asiáticas encaram fechamento majoritário positivo em véspera do discurso de Powell

Bolsas da Europa mostram recuperação tímida após queda inicial, aguardando decisão do Fed
Os comentários do presidente do Federal Reserve elevaram as perspectivas de um ajuste nas taxas de juros na reunião de setembro, e a chance de uma redução cumulativa de 50 pontos-base até dezembro se tornou a principal, conforme indica a ferramenta de monitoramento do CME Group, o que contribui para o aumento do ouro.
A Pantheon considera que o pronunciamento de Powell torna praticamente certo o corte de juros pelo Fed em setembro. A consultoria prevê mais duas reduções de 25 pontos-base em novembro e dezembro, o que poderá impulsionar ainda mais o ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O metal precioso também recebe suporte com a persistência dos conflitos geopolíticos e menores perspectivas para uma reunião entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que não há planos para um encontro entre os líderes.
A DHF Capital aponta que os indicadores de demanda por ouro físico na Ásia apresentam sinais contraditórios.
Os joalheiros indianos elevaram suas compras com cautela ante a temporada de festivais, porém em patamares significativamente inferiores ao habitual. “As negociações também permanecem restritas em Cingapura e Hong Kong”, complementa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)