Ouro sobe com perspectivas de redução de taxas pela Fed

Após a fala de Powell indicando uma possível alteração na política monetária, os mercados se valorizaram.

22/08/2025 15:58

1 min de leitura

Ouro sobe com perspectivas de redução de taxas pela Fed
(Imagem de reprodução da internet).

O contrato mais líquido de ouro encerrou em alta nesta sexta-feira (22), com maiores expectativas para que o Federal Reserve reduza as taxas de juros em 2024, após o presidente do BC dos EUA, Jerome Powell, indicar que a alteração no cenário de riscos pode justificar mudanças na política monetária, durante seu pronunciamento no Simpósio de Jackson Hole.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ouro com liquidação em dezembro fechou em alta de 1,09%, a US$ 3.418,50 por onça-troy, na Comex, divisão de metais da Nymex (bolsa de Nova York). Na semana, o metal subiu 1,05%.

O Powell mencionou potenciais impactos negativos no mercado de trabalho e afirmou que, em relação aos objetivos de duplo mandato do Banco Central, o setor ainda se encontra próximo do pleno emprego.

Leia também:

Os comentários do presidente do Federal Reserve elevaram as perspectivas de um ajuste nas taxas de juros na reunião de setembro, e a chance de uma redução cumulativa de 50 pontos-base até dezembro se tornou a principal, conforme indica a ferramenta de monitoramento do CME Group, o que contribui para o aumento do ouro.

A Pantheon considera que o pronunciamento de Powell torna praticamente certo o corte de juros pelo Fed em setembro. A consultoria prevê mais duas reduções de 25 pontos-base em novembro e dezembro, o que poderá impulsionar ainda mais o ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O metal precioso também recebe suporte com a persistência dos conflitos geopolíticos e menores perspectivas para uma reunião entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que não há planos para um encontro entre os líderes.

A DHF Capital aponta que os indicadores de demanda por ouro físico na Ásia apresentam sinais contraditórios.

Os joalheiros indianos elevaram suas compras com cautela ante a temporada de festivais, porém em patamares significativamente inferiores ao habitual. “As negociações também permanecem restritas em Cingapura e Hong Kong”, complementa.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)