OPEPE anuncia que próxima reunião não tratará de questões de níveis de produção
A entidade afirma que a função do comitê restringe-se à análise das condições de mercado.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) declarou nesta sexta-feira (25) que o Comitê Ministerial Conjunto de Acompanhamento (JMMC, na sigla em inglês), cuja próxima reunião está prevista para a próxima segunda-feira (28), “não possui autoridade para decisões sobre níveis de produção”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização define o papel do comitê como o de acompanhar a aderência às modificações na produção e analisar as condições de mercado abrangentes.
A nota responde a notícias recentes da imprensa que associam o encontro a possíveis mudanças na oferta. “As alegações que vinculam a reunião do JMMC a alterações na produção ou ajustes voluntários pelo ‘Grupo dos Oito’ são imprecisas e estão fora de seu mandato”, pontuou a Opep em publicação no X.
Leia também:

Venezuela cancela isenção de tarifas para o Brasil e causa surpresa em exportadores

Brasil publicará política nacional para minerais críticos até novembro

Executivo busca apoio para auxiliar população impactada por aumento de tarifas no setor agrícola
A Reuters, citando quatro delegados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) sob o anonimato, informou que um painel da organização provavelmente não alteraria os planos de aumento da produção de petróleo na reunião de segunda-feira.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.