Observar imagens do ataque à esquerda em direção ao Congresso, Bolsonaro e Trump em São Paulo
As manifestações foram organizadas pelos movimentos sociais Frente Povo Sem Medo e Brasil Popular, que possuem vínculos com os partidos PT e PSOL. Leia …

Grupos de esquerda e movimentos sociais realizaram um protesto nesta quinta-feira (10.jul.2025) em São Paulo para exigir que o Congresso implemente alterações na política econômica do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A população protestou em frente ao MASP às 18h, exigindo a tributação dos mais ricos, a isenção do Imposto de Renda para rendimentos até R$ 5 mil e o encerramento do modelo de jornada de trabalho 6×1.
Os atos que iniciaram com a expressão “Congresso inimigo do povo” incorporaram slogans como “o Brasil é dos brasileiros”, conforme publicação de convocação do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), um dos organizadores da manifestação.
Leia também:

Ex-BBBs competem por prêmio de até R$ 300 mil

Google precisa permitir que aplicativos sejam distribuídos através do Android, após perder a disputa em um tribunal

Justin Baldoni surge inesperadamente no testemunho de Blake Lively, informa o portal
Durante o evento, alguns manifestantes mostraram bandeiras contrárias ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na quarta-feira (10.jul.2025) anunciou uma taxa de 50% sobre as importações de produtos brasileiros. Os participantes também criticaram a relação do líder norte-americano com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os manifestantes também atingiram o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), e o empresário norte-americano Elon Musk, dono do X e ex-integrante do governo Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mobilizações foram organizadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que congrega movimentos sociais e possuem ligação com partidos como PT e PSOL.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.