Obama elogia candidatos democratas e critica Trump em comícios nos EUA
Barack Obama elogia candidatos democratas e critica Donald Trump em comícios, destacando a “ilegalidade e imprudência” do governo atual
Obama elogia candidatos democratas e critica Trump
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez elogios aos candidatos democratas a governador em dois estados durante comícios, ao mesmo tempo em que criticou o presidente Donald Trump. Em um evento em Newark, Nova Jersey, no sábado (1°), Obama afirmou: “É como se todo dia fosse Halloween, só que só tem travessuras e nada de gostosuras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua fala, Obama utilizou sarcasmo ao comentar sobre as decisões de Trump, mencionando a reforma de partes da Casa Branca. “Para ser justo, ele tem se esforçado, como pavimentar o Rose Garden para que as pessoas não sujem seus sapatos com lama e construir um salão de baile de US$ 300 milhões”, disse.
Críticas à administração Trump
Mais cedo no mesmo dia, Obama pediu aos eleitores que rejeitem o que chamou de “ilegalidade e imprudência” do governo Trump. “Vamos encarar os fatos, nosso país e nossa política estão em um lugar bastante sombrio neste momento”, declarou o ex-presidente a apoiadores da candidata ao governo da Virgínia, Abigail Spanberger, na Old Dominion University em Norfolk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele destacou a dificuldade de saber por onde começar, já que, segundo ele, a Casa Branca oferece diariamente um novo lote de ilegalidade, imprudência, maldade e loucura. Obama também criticou a política tarifária “desastrosa” de Trump e o envio de tropas da Guarda Nacional para cidades americanas, além de criticar os republicanos no Congresso por não conseguirem controlar o presidente, mesmo cientes de que ele está ultrapassando limites.
Leia também:
EUA e China criam novos canais de comunicação para evitar incidentes militares, diz Pete Hegseth
Polícia britânica descarta terrorismo após ataque com faca em trem no centro da Inglaterra
Kremlin confirma diálogo com governo de Nicolás Maduro em meio a tensões com os EUA
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












