A artista será homenageada com uma cobertura em uma solenidade acessível a todos.
O corpo de Preta Gil será velado na sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia estará aberta ao público das 9h às 13h, conforme comunicado da família nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preta, vítima de câncer, faleceu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, após a deterioração do seu estado de saúde. Ela estava no país para receber um tratamento experimental contra a doença, diagnosticada em 2023.
Na terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sancionou um decreto que institui o “Circuito dos Blocos de Carnaval de Rua da Preta Gil” no centro da cidade.
Preta Gil foi decisiva na retomada do carnaval de rua no centro e contribuiu para que o local se tornasse um espaço urbano de cidadania cultural.
O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das manifestações mais importantes do carnaval carioca, reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.