O universo “Mundo da Lua” inclui referências ao “Sítio do Picapau Amarelo”. Saiba mais

A nova temporada da série, com Antônio Fagundes, foi lançada neste sábado (28), 34 anos após o início da exibição dos primeiros capítulos.

28/06/2025 21:19

2 min de leitura

O universo “Mundo da Lua” inclui referências ao “Sítio do Picapau Amarelo”. Saiba mais
(Imagem de reprodução da internet).

A segunda temporada da série “Mundo da Lua” foi lançada neste sábado (28), 34 anos após a exibição do primeiro capítulo. O primeiro episódio se caracterizou pelo apego à nostalgia, apresentação de novas narrativas e, ao final, uma referência a outra produção brasileira icônica: “Sítio do Picapau Amarelo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova edição de “Mundo da Lua” retorna com personagens amados em fases adultas. Lucas Silva e Silva, interpretado por Marcelo Serrado, é um piloto de avião, casado com Isabela (Pathy Dejesus) e pai de Emília.

Antônio Fagundes retorna para a produção como Rogério Silva, pai de Lucas e avô de Emília. Mariana Blum também está de volta para interpretar Juliana Silva e Silva. Carolina, esposa de Rogério, agora é interpretada por Bárbara Bruno, em vez de Mira Haar.

Leia também:

Bárbara Bruno é filha de Nicette Bruno, uma das atrizes que interpretaram a personagem Dona Benta em “Sítio do Picapau Amarelo”.

No final do primeiro capítulo, Emília, que também é o nome da boneca protagonista da outra série de aventura, lê um livro sobre a história. A personagem de Bárbara Bruno, faz ainda menção ao universo vizinho ao soltar para a neta: “Bonequinha dorminhoca da vovó”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à CNN, em evento recente sobre a produção, Barbara Bruno reconheceu a semelhanza com a mãe e afirmou que suas obras, principalmente as infantis, são uma inspiração para sua atuação.

A temporada inédita de “Mundo da Lua” passará a ser veiculada na TV Cultura aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.

Patricia Gaspar, como a diarista Berê, Henrique Stroeter, como Rubens Pereira Oliveira ou Bão, e a presença do roteirista da série, Flavio de Souza, como Tio Dudu.

Flávio de Souza, roteirista de “Mundo da Lua”, afirma que as narrativas são mais emocionantes, profundas e divertidas. Além disso, tanto o público infantil quanto o adulto serão abordados. “O avô da menina pode ser tão protagonista quanto ela”, declarou o profissional.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.