O STF escolheu o ministro Vieira de Mello Filho para liderar a Corte
Guilherme Caputo Bastos e José Roberto Pimenta foram designados para os cargos de vice-presidência e corregedoria-geral da Justiça do Trabalho.
O plenário do TST elegeu unânime nesta segunda-feira (4) o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho para liderar a Corte nos próximos dois anos. Ele também assume o comando do CSJT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ministros Guilherme Caputo Bastos e José Roberto Pimenta foram designados, respectivamente, para a vice-presidência e a corregedoria-geral da Justiça do Trabalho.
A mudança na gestão ocorre em razão da aposentadoria do atual presidente da Corte, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. Ele deixará o tribunal no início de outubro por aposentadoria compulsória, após ficar um ano na presidência do TST.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A posse de Vieira de Mello Filho será realizada em 25 de setembro.
Mello Filho declarou que seu objetivo é consolidar a Justiça do Trabalho e, através dela, fomentar a justiça social.
Leia também:
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Recebeu a função com grande humildade, respeito e responsabilidade, que representa um compromisso de vida e de história de família.
Natural de Belo Horizonte, Mello Filho é graduado em Direito pela UFMG e atuou na magistratura trabalhista a partir de 1987.
Foi indicado ao Tribunal Superior do Trabalho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005. Atualmente, é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












