O sorteio da Copa do Mundo de 2026 ocorrerá em 5 de dezembro, em Washington

Donald Trump propôs que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pudesse participar do Mundial.

22/08/2025 17:11

2 min de leitura

O sorteio da Copa do Mundo de 2026 ocorrerá em 5 de dezembro, em Washington
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente americano, Donald Trump, anunciou que o sorteio da Copa do Mundo de 2026, organizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México, será realizado no Kennedy Center, em Washington, em 5 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O magnata afirmou que se tratava do maior evento esportivo, provavelmente o mais importante, e que usava uma camisa com a frase “Trump tinha razão sobre tudo”, durante declarações a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Trump indicou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderia participar do Mundial, visto que “deseja muito estar presente”, ainda que sua participação dependa “se sim ou não” do desfecho dos esforços de paz na Ucrânia.

Leia também:

O presidente americano teve a chance de segurar o troféu da Copa do Mundo durante o anúncio.

Somente o presidente da Fifa, os presidentes dos países e os campeões mundiais podem tocá-lo, porque é só para os vencedores. E como você é um vencedor, certamente também pode tocá-lo, disse Infantino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Posso ficar com isso?”, brincou Trump, que possui o Salão Oval decorado com objetos de ouro desde seu retorno ao poder, em janeiro. “É uma linda peça de ouro. É linda”, reiterou.

O presidente americano recebeu de Infantino um ingresso grande na primeira fila, no assento número 1, para a final da Copa do Mundo, que acontecerá em 19 de julho, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, próximo a Nova York.

A seleção do local da votação possui implicações políticas significativas.

Desde o início do ano, Trump e seu governo lideraram a tomada de controle do Kennedy Center, alegando que o centro de artes renomado havia se tornado excessivamente “woke”, um termo depreciativo para descrever políticas que promovem a diversidade.

O presidente afirmou que alguns o apelidam de Trump-Kennedy Center, mas que ainda não se prepararam adequadamente, talvez em uma semana.

Donald Trump também elogiou a repressão federal em curso contra a criminalidade em Washington, onde tropas da Guarda Nacional foram mobilizadas nas ruas.

O presidente declarou que essa ação transformará a capital dos EUA em um local seguro para os torcedores que a visitarem durante a Copa do Mundo no próximo ano.

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)