O setor de turismo tem potencial para expandir ainda mais, respondendo por 8% do Produto Interno Bruto do país, afirma Costa Filho
O ministro de Portos e Aeroportos ressalta o reforço das parcerias de concessão aeroportuária.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltou que uma economia em crescimento impulsiona o desenvolvimento da indústria do turismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro estima que o Brasil possa receber mais de 8 milhões de turistas internacionais neste ano, e a atividade, que atualmente corresponde a 8% do Produto Interno Bruto brasileiro, possui grande potencial de crescimento.
O Brasil possui um notável potencial na área do turismo, observamos um elevado volume de investimentos na promoção turística brasileira, tanto internamente quanto externamente, afirmou ele, que participou nesta quinta-feira (21) do Salão do Turismo, na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Costa Filho declarou que a indústria do turismo se destacava como um dos setores econômicos mais relevantes do Brasil.
O ministro também afirmou não ser possível discutir sobre turismo sem mencionar o reforço das concessões de aeroportos.
Leia também:
Economistas analisam regra fiscal de Lula e alertam sobre desafios e aumento da dívida pública
Medida Provisória em Análise Pode Transformar o Setor Energético Brasileiro com Novas Regras
Dívida dos EUA e China em Alta: FMI Preveem Riscos para Economia Global e Setores Críticos
Estamos observando o maior volume de investimentos na história do setor aeroportuário brasileiro, totalizando quase R$ 10 bilhões. Somente no Estado de São Paulo, são R$ 4 bilhões.
Destacou-se também o investimento em obras de aeroportos regionais, com menção à construção do aeroporto internacional de Olímpia (SP), considerado estratégico para o desenvolvimento de São Paulo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












