O Reino Unido reconhecerá o Estado da Palestina em setembro, condicionada ao cumprimento de certos compromissos por parte de Israel
Incluiria a aprovação de um alto-horário de pausa e o compromisso com “uma paz sustentável e de longo alcance, retomando a possibilidade de uma solução …

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou, na terça-feira 29, que o Reino Unido reconhecerá o Estado da Palestina em setembro, caso Israel implemente diversas “medidas substanciais”, como um acordo de cessar-fogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder trabalhista em Downing Street afirmou que o Reino Unido reconhecerá o Estado da Palestina antes da Assembleia-Geral da ONU, caso o governo israelense não adote medidas significativas para resolver a situação em Gaza.
Isso envolveria aceitar um armistício e comprometer-se com uma paz duradoura e de longo prazo, revivendo a possibilidade de uma solução de dois Estados.
Leia também:

Administração Trump declara a anulação da política climática dos EUA

O Petro solicita à embaixada dos EUA na Colômbia que não exerça interferência, em resposta à condenação de Uribe

O tsunami atinge cidade portuária no leste da Rússia; Japão mobiliza equipes para evacuar usina nuclear de Fukushima
Solicitou-se a Israel que “permita à ONU retomar o fornecimento de ajuda e se comprometa a não realizar anexações na Cisjordânia”.
A pressão sobre o primeiro-ministro britânico aumentou nos últimos dias, após o anúncio de Emmanuel Macron na quinta-feira de que a França reconhecerá um Estado palestino na Assembleia-Geral da ONU em setembro, sendo o primeiro país do G7 a fazê-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Starmer afirmou que reconhecer um Estado palestino é uma contribuição para um verdadeiro processo de paz, no momento de máximo impacto para a solução de dois Estados.
O líder, por sua vez, condicionou a libertação dos reféns que ainda não foram liberados à sua completa desmilitarização, a fim de que ele não voltasse a ter relevância no território palestino.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)